Recepção CDI

Bem-vindo ao novo CDI

CDI São José. Equipado para diagnósticos por imagem em alta definição.

O Hospital São José inaugurou seu novo CDI – Centro de Diagnósticos por Imagem em Alta Definição, que está equipado com o primeiro Sistema de Ressonância Magnética com tecnologia digital da região. O equipamento produz imagens de alta qualidade que garantem um diagnóstico mais preciso e ainda oferece muito mais conforto e segurança para o paciente.

equipment

Ressonância Magnética

Através da ressonância magnética digital é possível obter exames com imagens de alta resolução e clareza que podem demonstrar, com precisão e qualidade, lesões muito pequenas. O equipamento de última geração, que pode ser utilizado nos mais diversos tipos de exames, não utiliza radiação ionizante e permite exames rápidos, precisos e silenciosos, além de possibilitar muito mais conforto e comodidade ao paciente.

Exame

equipment

Tomografia Computadorizada Multislice

Produzindo imagens tridimensionais de qualquer parte do interior do corpo humano com alta qualidade diagnóstica, a Tomografia Computadorizada Multislice permite muito mais precisão e rapidez nos exames. Este método também possibilita mais conforto e segurança para o paciente, que é exposto a índices controlados de radiação.

Exame Exame

equipment

Ultrassonografia

Um dos métodos de diagnóstico por imagem mais versáteis e práticos que existe, o ultrassom produz imagens dinâmicas, em tempo real, possibilitando o estudo do movimento das estruturas corporais. O exame, que não utiliza radiação ionizante, auxilia quase todas as especialidades médicas e é um dos pilares dos diagnósticos médicos da atualidade.

Exame

Raio-X Digital

O CDI do Hospital São José conta com 3 equipamentos de raios-x DR (Digital Radiography), que oferecem maior qualidade e agilidade no diagnóstico, além de controle de exposição do paciente à radiação. O DR (Digital Radiography) é uma forma de digitalização direta que permite a obtenção da imagem digital “pura” instantaneamente em um receptor, sem necessidade de manusear filmes, écrans e cassetes. A grande vantagem do uso do raio-x digital está na qualidade de imagem, redução de tempo de exames e controle de dose.

Exame

Mamografia Digital

A mamografia é o melhor método disponível até o momento para fazer diagnósticos precoces de câncer de mama. Com o uso do mamógrafo digital a realização do exame é muito mais ágil e eficiente, uma vez que a imagem é processada rapidamente e pode ser melhorada no próprio monitor do equipamento. Também é possível aplicar softwares que auxiliam no ajuste e qualidade das imagens, o que permite um diagnóstico mais rápido e preciso. Outra grande vantagem da mamografia digital é que, devido à qualidade do detector, as pacientes são expostas a doses menores de radiação.

Densitometria Óssea

Com o exame de densitometria óssea é possível obter uma análise computadorizada que permite a máxima precisão nos resultados das medidas de densidade da massa óssea. O equipamento, de última geração, proporciona um escaneamento muito mais rápido e preciso, com imagens de alta resolução, além de expor o paciente a doses de radiação muito menores.

Exame Exame